Melhorando o lag através da rota de conexão
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Melhorando o lag através da rota de conexão
Galera, recebi por e-mail através do Shooter, foi um e-mail que foi respondido pela wcs-games, atual locadora do servidor do clan M@X, em referencia aos lags ocorrido no server.
Creio que seja muito útil para quem sofre deste problema e outros de conexão, como choke e loss.
Quem poderá explicar melhor sobre isto é o Kabuloso.
Então está ai a cópia do e-mail:
Boa Noite!
Para que possamos descartar alguns problema que possam estar ocasionando este lag, pedimos que realize alguns testes como tracert, e observe se não possui perda de pacotes no Jogo (loss ou choke) utilizando o comando net_graph 3
Se tiver alguma dúvida sobre como nos enviar um tracert, segue:
http://www.wcsgames.com.br/cliente/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=7
Para que seu teste seja conclusivo, pedimos que o faça no momento exato em que o lag ocorrer.
Abaixo uma explicação mais detalhada de como proceder neste problema para tentar uma possivel solução:
Tracert, ou Traceroute (que em português significa rastreio de rota) consiste em obter o caminho que um pacote atravessa por uma rede de computadores até chegar ao destinatário utilizando o protocolo ICMP. O traceroute também ajuda a detectar onde ocorrem os congestionamentos na rede, já que é dada, no relatório, a latência até a cada máquina interveniente.
Então, faça o comando no simulador do MS-DOS ou prompt de comando:
no Windows, vai em Iniciar - executar e digite: CMD
na tela do prompt digite: tracert (endereço do site) (enter) ou
tracert (numero do ip e 'enter')
*digite o endereço ou ip sem os parênteses com o espaço após o tracert, exemplo:
tracert 189.1.169.166
após isso, irá gerar uma rota da conexão, e onde a rota está com problemas aparecerá um "asterísco" *
comando TRACERT pode ser utilizado para determinar o ponto onde um pacote parou na rede.
O comando TRACERT é útil para a resolução de problemas detectados em redes de grandes dimensões, nas quais é possível percorrer vários caminhos para chegar ao mesmo ponto ou em que estão envolvidos muitos sistemas intermédios (routers ou bridges).
Sintaxe de TRACERT
Existem vários parí¢metros da linha de comandos que podem ser utilizados com o comando TRACERT, mas normalmente não são necessários para resolver problemas normais.
Sintaxe
tracert [-d] [-h maximum_hops] [-j host-list] [-w timeout] target_name
O que faz?
-d
Especifica que os endereços não devem ser atribuídos a nomes de anfitriões.
-h maximum_hops
Especifica o número máximo de saltos para procurar o destino.
-j host-list
Especifica a rota de origem lata pela lista de anfitriões.
-w timeout
Aguarda o número de milissegundos especificado para limite de tempo para cada
resposta.
target_name
Nome ou endereço IP do anfitrião de destino.
Pode utilizar a opção -j para forçar a passagem do datagrama a enviar através de um router específico. Para utilizar a opção -j deste modo, utilize a opção de rota de origem IP
Com isso, se souber o endereço de ip do sevidor do jogo, basta fazer um "tracert" nele para ver se o problema é na roda de sua conexão com o servidor.
Isso também ajuda a resolver conexões lentas, mudando a rota "DNS" de sua conexão com um outro DNS ou outra rota qualquer, pode ter uma velocidade ou resposta melhor, já que o "caminho" que a conexão vai fazer para chegar até o ponto seja menor. í‰ por isso que existem conexões de 4 megas que dão lag em jogos e conexões de 500kbps que não tem lag algum, o caminho/rota/dns que usam, é mais curto para chegar até o ponto / servidor do jogo.
Exemplo, faz de conta que está em uma avenida de carro, mas essa avenida está lotada, cheio de transito, tudo 'parado', então para evitar o transito você usa "outra rota" ou outro caminho para chegar ao mesmo destino, as vezes mais longo, mas como não tem trí¢nsito nesse outro caminho que alterou, então a "rota" ou seu caminho se torna mais rápido.
MUDANDO O DNS DE SUA CONEXíƒO
Para resolver o problema de rota, mude o DNS em sua conexão, mas como?
1. vá no Painel de Controle e clique em Centro de Rede e Compartilhamento.
2. procure o ícone de sua conexão.
3. clique com o botão da direita na sua conexão ADSL e escolha Propriedades.
4. na janela de propriedades, vá para aba rede, escolha Protocolo TCP/IP versão 4; clique em propriedades.
5. na janela que se abre, marque a opção: usar os seguintes endereços de servidor DNS. Informe o dns principal e o secundário. Por exemplo, já ultilizei a conexão do UOL que é o DNS: 200.221.11.100 e 200.221.11.101 e a conexão DNS da Intelig (200.184.26.3/200.184.26.3).
6. agora é só dá OK e ver se agora os sites abrem na primeira tentativa. Se quiser, pode tentar outros DNS.
Mas e aí, onde vou arrumar esses tal de DNS?
Fácil, existe uma lista com vários endereços de servidores DNS no site:
http://www.abusar.org/dns.html
Observação importante: Trocar o DNS não aumenta a velocidade da sua internet, apenas resolve problemas de lentidão causados por rotas sobrecarregadas ou servidores mal dimensionados. Também não existe um servidor DNS que seja “o melhor†da internet, cada conexão e cada região tem seu grupo de servidores DNS próximos que são as melhores opções, é questão de testar alguns e ver qual deles é o melhor. í‰ possível que certas trocas PIOREM o resultado global, por isso pesquisem bem antes de trocar (dado exemplo da rota de trí¢ncito que falei acima), só faça as mudanças de DNS se realmente entendeu tudo que escreví acima e souber que está fazendo, caso tenha alterado o DNS e não consegue mais conectar, apenas deixa o DNS de sua conexão como padrão de antes ou refaça uma nova conexão.
Qualquer dúvida, fique a vontade!
Atenciosamente,
Gabriel Lucas Marinello
Operador de Vendas & Suporte Games
Creio que seja muito útil para quem sofre deste problema e outros de conexão, como choke e loss.
Quem poderá explicar melhor sobre isto é o Kabuloso.
Então está ai a cópia do e-mail:
Boa Noite!
Para que possamos descartar alguns problema que possam estar ocasionando este lag, pedimos que realize alguns testes como tracert, e observe se não possui perda de pacotes no Jogo (loss ou choke) utilizando o comando net_graph 3
Se tiver alguma dúvida sobre como nos enviar um tracert, segue:
http://www.wcsgames.com.br/cliente/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=7
Para que seu teste seja conclusivo, pedimos que o faça no momento exato em que o lag ocorrer.
Abaixo uma explicação mais detalhada de como proceder neste problema para tentar uma possivel solução:
Tracert, ou Traceroute (que em português significa rastreio de rota) consiste em obter o caminho que um pacote atravessa por uma rede de computadores até chegar ao destinatário utilizando o protocolo ICMP. O traceroute também ajuda a detectar onde ocorrem os congestionamentos na rede, já que é dada, no relatório, a latência até a cada máquina interveniente.
Então, faça o comando no simulador do MS-DOS ou prompt de comando:
no Windows, vai em Iniciar - executar e digite: CMD
na tela do prompt digite: tracert (endereço do site) (enter) ou
tracert (numero do ip e 'enter')
*digite o endereço ou ip sem os parênteses com o espaço após o tracert, exemplo:
tracert 189.1.169.166
após isso, irá gerar uma rota da conexão, e onde a rota está com problemas aparecerá um "asterísco" *
comando TRACERT pode ser utilizado para determinar o ponto onde um pacote parou na rede.
O comando TRACERT é útil para a resolução de problemas detectados em redes de grandes dimensões, nas quais é possível percorrer vários caminhos para chegar ao mesmo ponto ou em que estão envolvidos muitos sistemas intermédios (routers ou bridges).
Sintaxe de TRACERT
Existem vários parí¢metros da linha de comandos que podem ser utilizados com o comando TRACERT, mas normalmente não são necessários para resolver problemas normais.
Sintaxe
tracert [-d] [-h maximum_hops] [-j host-list] [-w timeout] target_name
O que faz?
-d
Especifica que os endereços não devem ser atribuídos a nomes de anfitriões.
-h maximum_hops
Especifica o número máximo de saltos para procurar o destino.
-j host-list
Especifica a rota de origem lata pela lista de anfitriões.
-w timeout
Aguarda o número de milissegundos especificado para limite de tempo para cada
resposta.
target_name
Nome ou endereço IP do anfitrião de destino.
Pode utilizar a opção -j para forçar a passagem do datagrama a enviar através de um router específico. Para utilizar a opção -j deste modo, utilize a opção de rota de origem IP
Com isso, se souber o endereço de ip do sevidor do jogo, basta fazer um "tracert" nele para ver se o problema é na roda de sua conexão com o servidor.
Isso também ajuda a resolver conexões lentas, mudando a rota "DNS" de sua conexão com um outro DNS ou outra rota qualquer, pode ter uma velocidade ou resposta melhor, já que o "caminho" que a conexão vai fazer para chegar até o ponto seja menor. í‰ por isso que existem conexões de 4 megas que dão lag em jogos e conexões de 500kbps que não tem lag algum, o caminho/rota/dns que usam, é mais curto para chegar até o ponto / servidor do jogo.
Exemplo, faz de conta que está em uma avenida de carro, mas essa avenida está lotada, cheio de transito, tudo 'parado', então para evitar o transito você usa "outra rota" ou outro caminho para chegar ao mesmo destino, as vezes mais longo, mas como não tem trí¢nsito nesse outro caminho que alterou, então a "rota" ou seu caminho se torna mais rápido.
MUDANDO O DNS DE SUA CONEXíƒO
Para resolver o problema de rota, mude o DNS em sua conexão, mas como?
1. vá no Painel de Controle e clique em Centro de Rede e Compartilhamento.
2. procure o ícone de sua conexão.
3. clique com o botão da direita na sua conexão ADSL e escolha Propriedades.
4. na janela de propriedades, vá para aba rede, escolha Protocolo TCP/IP versão 4; clique em propriedades.
5. na janela que se abre, marque a opção: usar os seguintes endereços de servidor DNS. Informe o dns principal e o secundário. Por exemplo, já ultilizei a conexão do UOL que é o DNS: 200.221.11.100 e 200.221.11.101 e a conexão DNS da Intelig (200.184.26.3/200.184.26.3).
6. agora é só dá OK e ver se agora os sites abrem na primeira tentativa. Se quiser, pode tentar outros DNS.
Mas e aí, onde vou arrumar esses tal de DNS?
Fácil, existe uma lista com vários endereços de servidores DNS no site:
http://www.abusar.org/dns.html
Observação importante: Trocar o DNS não aumenta a velocidade da sua internet, apenas resolve problemas de lentidão causados por rotas sobrecarregadas ou servidores mal dimensionados. Também não existe um servidor DNS que seja “o melhor†da internet, cada conexão e cada região tem seu grupo de servidores DNS próximos que são as melhores opções, é questão de testar alguns e ver qual deles é o melhor. í‰ possível que certas trocas PIOREM o resultado global, por isso pesquisem bem antes de trocar (dado exemplo da rota de trí¢ncito que falei acima), só faça as mudanças de DNS se realmente entendeu tudo que escreví acima e souber que está fazendo, caso tenha alterado o DNS e não consegue mais conectar, apenas deixa o DNS de sua conexão como padrão de antes ou refaça uma nova conexão.
Qualquer dúvida, fique a vontade!
Atenciosamente,
Gabriel Lucas Marinello
Operador de Vendas & Suporte Games
zaroio
Re: Melhorando o lag através da rota de conexão
Opa zaza ,
estou meio corrido agora , assim que poder estarei dando maiores esclarecimento sobre esse assunto !
Abraços!
Kabuloso
estou meio corrido agora , assim que poder estarei dando maiores esclarecimento sobre esse assunto !
Abraços!
Kabuloso
kabuloso -DF
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